"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."

( Franz Kafka )

sábado, 23 de abril de 2011

Um exemplo a seguir…


A Princesa Diana é uma das pessoas que ficou conhecida por apoiar projectos sociais e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e no combate à AIDS. Mesmo com o título de nobreza, a princesa não se importou, acabando por se envolver nesta causa. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDS não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou as pessoas com AIDS e também ajudou a salvar as pessoas em risco.
Mas não parou por ai, a sua contribuição foi além, em visita por Angola, em 1997, como voluntária VIP do Comité Internacional da Cruz Vermelha. Diana visitou sobreviventes das explosões de minas terrestres em hospitais, os projectos organizados pela HALO Trust e compareceu em aulas de conhecimento sobre minas terrestres que ameaçavam casas e vilarejos.
           Diana visitou a Bósnia com o Landmine Survivors Network. A princesa tinha interesse em evitar os prejuízos que as minas causavam às pessoas, especialmente a crianças. O seu trabalho fez com que a ONU levasse outras nações a assinar o Tratado de Ottawa, proibindo a produção e uso de minas terrestres.

Sem comentários:

Enviar um comentário